Home > Notícias > Presidente da CCDR NORTE visita obras das Termas de Caldas de Aregos

Presidente da CCDR NORTE visita obras das Termas de Caldas de Aregos

No dia 7 de novembro, terça-feira, António M. Cunha, Presidente da CCDR-NORTE, visitou a obra de Reabilitação e Reconversão Parcial do Edifício Termal de Caldas de Aregos.

A visita de acompanhamento dos trabalhos contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, do seu executivo camarário, do Secretário-Geral da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto, do autor do projeto Paulo Moura, do Gestor da CCDR-NORTE, Humberto Cerqueira, de técnicos da Câmara Municipal, da CIM do Tâmega e Sousa e da empresa adjudicatária Arcelino Cardoso Costa, Lda.

Durante a visita, Paulo Moura explicou a distribuição programática do novo equipamento termal, agora acrescido das funções de SPA e alojamento, dando, ainda, conta do ponto de situação dos trabalhos já executados. Finda a visita ao espaço, o arquiteto fez uma breve apresentação aos presentes de todo o projeto que envolve não só o balneário termal mas também a requalificação urbana de Caldas de Aregos.

Garcez Trindade referiu que a obra é de fulcral importância para oferecer um espaço que vise a promoção da boa saúde física dos utentes e, também, do bem estar mental, salientando que enquanto a Câmara Municipal se encontrar a gerir o espaço termal o grande objetivo é o de garantir todas as condições para oferecer um serviço de qualidade. Agradeceu também a todos os envolvidos na obra que têm contribuído para a concretização de uma estância termal diferenciadora e de valor.

Por sua vez, António M. Cunha agradeceu a visita efetuada referindo que a estância termal é um projeto coerente, que faz todo o sentido, parabenizando os envolvidos.

De salientar que esta obra, no valor de 5,776.605,12 euros, tem o apoio de fundos comunitários, através do PROVERE – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos e visa reabilitar o edifício termal de Caldas de Aregos, modernizando a oferta termal atual, aumentando o número de valências funcionais e criando outros serviços complementares, indo ao encontro da sua estratégia de localização na região do Douro e da existência do seu melhor recurso que é a água natural mineral que, desde tempos medievais, é reconhecida para tratamentos de saúde e bem-estar.