Home > Notícias > Presidente da Câmara Municipal inaugura obras de reabilitação da Sede dos Escuteiros de Resende

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, procedeu à inauguração das obras de reabilitação da sede do Agrupamento 1096 do CNE, numa cerimónia realizada no dia 10 de julho, que contou com a bênção das novas instalações pelo Pároco da Paróquia de Resende e Chefe do Agrupamento, José Augusto Marques.

Esta inauguração marcou, ainda, as comemorações das Bodas de Prata do Agrupamento 1096 do CNE.

Garcez Trindade felicitou o Agrupamento de Escuteiros de Resende pelos 25 anos de existência ao serviço da comunidade e dos mais jovens, dirigiu algumas palavras ao Chefe do Agrupamento e afirmou que “a Câmara Municipal tem sempre esta preocupação de ajudar as coletividades no desenvolvimento de atividades que envolvem os mais jovens, pois eles são a nossa maior riqueza e são o futuro do concelho, pelo que estaremos sempre disponíveis e poderão sempre contar connosco”.

Por sua vez, José Augusto Marques agradeceu o apoio da Câmara Municipal na atribuição de 30 mil euros para a concretização da obra, bem como a ajuda prestada no arranjo do espaço exterior com máquinas e materiais, referindo: “agradeço sobretudo ao Sr. Presidente, Dr. Garcez Trindade, porque desde a primeira hora foi sensível a esta necessidade e de imediato manifestou a vontade de nos apoiar nesta iniciativa para que pudéssemos oferecer às nossas crianças e jovens condições de segurança e de conforto para a realização das nossas atividades. Estou convicto que esta é agora uma das sedes com mais condições para o exercício das suas funções na nossa região e que poderá servir como espaço de acolhimento, não apenas dos elementos do agrupamento, mas também de outros grupos da paróquia e da região”.

Recorde-se que o edifício, situado na antiga escola primária de Rendufe de Cima, foi cedido pela Câmara Municipal de Resende à Paróquia de Resende por deliberação camarária de 15 de abril de 2008, tendo sido assinado contrato de comodato no dia 8 de novembro de 2010, para os seus fins pastorais, nomeadamente para instalação da sede do Agrupamento 1096 do CNE, sendo agora alvo de obras de reabilitação necessárias para a criação de condições de segurança para a realização das atividades com as crianças e jovens.