Home > Notícias > Presidente da Câmara Municipal entrega apoio financeiro a 27 alunos universitários

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, entregou apoio financeiro a 27 alunos matriculados no ensino superior residentes no concelho, em duas sessões realizadas nos dias 22 e 24 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Cada aluno recebeu o valor de 500,00 euros, totalizando um total de 13.500,00 euros em apoios atribuídos pelo Município aos alunos do ensino superior.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Fundo de Solidariedade Social, que prevê uma contribuição aos alunos matriculados no ensino superior, através de comparticipações específicas para alojamento, alimentação ou deslocações.

Com esta medida pretende-se promover a igualdade de oportunidades na prossecução dos estudos e reforço das qualificações dos nossos jovens.