Home > Notícias > Prémio Rebelo Moniz distingue alunos em Resende

Prémio Rebelo Moniz distingue alunos em Resende

43 alunos do concelho de Resende receberam o prémio “Quadro de Excelência do Concelho de Resende – Prémio Rebelo Moniz”, numa cerimónia realizada no dia 19 de outubro, no Auditório Municipal.

Este prémio é atribuído, pelo Município, todos os anos aos alunos matriculados nas Escolas de Ensino do 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário e que se destacaram por terem obtido os melhores resultados escolares.

Assim, foram entregues aos alunos do 2.º e 3.º ciclos um diploma e um cheque no valor de 150,00 euros. No ensino secundário o aluno com melhor média final obtida, em cada ano de escolaridade, recebeu 175,00 euros, o segundo melhor 150,00 euros e o terceiro melhor 115,00 euros.

A cerimónia contou com alguns momentos musicais proporcionados pelo Grupo Cães d´Água da Academia de Música de Resende.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, referiu que “a educação continua a ser uma das maiores apostas do Município, pois estamos conscientes que quanto maior o investimento no conhecimento e na valorização do mérito dos nossos jovens, melhor será o futuro do nosso concelho”. Acrescentou, ainda, que “temos realizado alguns investimentos nos equipamentos educativos, como a requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo de Resende, em fase de conclusão, que vai permitir melhores condições aos alunos para a prática do desporto, e a criação da Sala do Futuro, inaugurada no início do ano letivo, com ferramentas auxiliares inovadoras que permitem aos educadores transmitirem os conteúdos das aulas de uma forma diferente e mais motivadora para os alunos”.