Home > Notícias > Plano de Recuperação e Resiliência inclui ligação da Ponte da Ermida a Baião

Plano de Recuperação e Resiliência inclui ligação da Ponte da Ermida a Baião

O Governo divulgou, hoje, a versão atualizada do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que está em consulta pública durante duas semanas, e que inclui a obra rodoviária de ligação da Ponte da Ermida a Baião.

Foi com grande satisfação que o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, recebeu esta notícia, já que “a concretização deste projeto é fundamental para o desenvolvimento económico e social do concelho, pois irá melhorar significativamente as acessibilidades, atraindo mais investimento, proporcionando melhor qualidade de vida aos nossos munícipes e, consequentemente, contribuir para a fixação da população”. Acrescentando, ainda, que “é com esperança que aguardamos a aprovação do PRR pela Comissão Europeia”.

Recorde-se que em setembro de 2020, Garcez Trindade e o autarca de Baião, Paulo Pereira, reuniram com o Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, para reivindicar a inclusão do projeto de ligação de Baião à Ponte da Ermida no PRR, o que veio agora a concretizar-se.

O documento deverá ser remetido, no final deste mês, à Comissão Europeia que terá dois meses para avaliar os PPR, sendo que, posteriormente, o Conselho Europeu dispõe de um mês para a aprovação final.

Com este documento prevê-se que Portugal venha a receber 13,9 mil milhões de euros em subvenções e o recurso a empréstimos no valor de 2,7 mil milhões de euros do Mecanismo de Recuperação e Resiliência (MRR), para dar resposta à grave crise sanitária, social e económica provocada pela pandemia COVID-19.

De referir que os eixos prioritários do PRR são a Coesão Social e Territorial, a Transição Climática e Digital, Saúde, Habitação, Investigação e Desenvolvimento.

Poderá saber mais e consultar as reformas e investimentos do plano em: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/noticia?i=plano-de-recuperacao-e-resiliencia-recuperar-portugal-construindo-o-futuro&fbclid=IwAR1e2eqhrhCqwWgPUVZ6drzDwxz57jpehQIlbHvCYxq3SboPciuVIkxe1l4