Home > Notícias > Plano de Recuperação e Resiliência entregue a Bruxelas

Plano de Recuperação e Resiliência entregue a Bruxelas

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), onde consta a ligação rodoviária de Resende a Baião, foi hoje submetido pelo Governo à Comissão Europeia.

O documento está agora oficialmente entregue e integra o trabalho conjunto com a Comissão Europeia e os contributos resultantes da Consulta Pública. Segue-se o período de decisão sobre o documento pela Comissão Europeia e pelo Conselho EcoFin.

Este é mais um passo decisivo para a concretização do projeto de extrema pertinência para Resende e para o seu desenvolvimento, ao melhorar significativamente as acessibilidades do concelho.

Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal, refere que “assim, está cada vez mais perto a realização do nosso principal sonho rodoviário e que, ao ser concretizado, ajudará o nosso concelho a melhorar a sua capacidade económica e social.”

Com este plano prevê-se que Portugal venha a receber cerca de 16, 6 mil milhões de euros, dos quais 13, 9 mil milhões de euros correspondem a subvenções.

Poderá saber mais e consultar o documento em https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/documento?i=recuperar-portugal-construindo-o-futuro-plano-de-recuperacao-e-resiliencia