Home > Notícias > Piscinas Municipais de Caldas de Aregos e de Porto de Rei abrem ao público este sábado

As Piscinas Municipais de Caldas de Aregos e de Porto de Rei abrem ao público este sábado, dia 18 de julho, com o seu funcionamento a seguir as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde face à pandemia COVID-19.

Assim, a entrada é limitada a um máximo de 60 utilizadores (57 no tanque grande e 3 pessoas/crianças no tanque pequeno).

A sua utilização está condicionada a dois períodos distintos, de forma a que o maior número de pessoas possa usufruir das piscinas: das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00 (as piscinas de Porto de Rei encerram à segunda-feira de manhã para manutenção). Entre as 14h00 e as 15h00 procede-se à limpeza e desinfeção dos espaços.

A compra de ingressos será realizada na receção das piscinas, devendo ser respeitadas as normas de DGS, nomeadamente a obrigatoriedade de uso de máscara ou viseira e respetivo distanciamento físico entre pessoas, devendo ser respeitadas as marcas a assinalar as distâncias de segurança.

Quanto aos chapéus-de-sol, aqueles que se encontrem sozinhos ou em grupo devem estar afastados, no mínimo 3 metros dos chapéus-de-sol de outros utilizadores, sendo que as toalhas devem ter uma distância de pelo menos 2 metros entre utentes de grupos diferentes.

Não é permitida a utilização de balneários, por questões de segurança, devendo os utilizadores, para o efeito, aceder às instalações devidamente equipados. Os sanitários poderão ser utilizados, mas apenas para WC.

Ficam definidos e devidamente assinalados os circuitos de circulação, de modo a minimizar ao máximo o cruzamento de utilizadores e serão reforçadas as medidas de higiene sanitária, para que todos possam usufruir das piscinas em segurança.

Usufrua das piscinas em segurança, seguindo as regras definidas.

Estas medidas encontram-se vertidas no Plano de Contingência do Complexo Desportivo da Granja e das Piscinas Descobertas, que pode ser consultado na íntegra aqui.