Home > Notícias > Piscinas Municipais da Granja abrem este sábado

Piscinas Municipais da Granja abrem este sábado

As Piscinas Municipais da Granja abrem ao público este sábado, dia 1 de agosto de 2020, com o seu funcionamento a seguir as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde face à pandemia COVID-19.

O período de funcionamento está compreendido entre as 10h00 – 14h00 e as 15h00 – 20h00. A ocupação máxima é de 99 pessoas dentro do recinto. (16 no tanque grande, 10 no tanque pequeno e 73 no relvado).

Relativamente à utilização das pranchas de saltos deverá ser formada fila com o devido distanciamento físico (2m) e apenas será permitida a entrada para a prancha de saltos a uma pessoa de cada vez.

À semelhança das Piscinas Municipais de Caldas de Aregos e Porto de Rei não é permitida a utilização de balneários, por questões de segurança, devendo os utilizadores, para o efeito, aceder às instalações devidamente equipados. Os sanitários poderão ser utilizados, mas apenas para WC.

A compra de ingressos será realizada na receção das piscinas, devendo ser respeitadas as normas de DGS, nomeadamente a obrigatoriedade de uso de máscara ou viseira e respetivo distanciamento físico entre pessoas, devendo ser respeitadas as marcas a assinalar as distâncias de segurança.

De referir que a disparidade da data de abertura relativamente às outras piscinas municipais se deveu a intervenções nas instalações, tais como, substituição do pavimento da área circundante da piscina, colocação de chuveiros por mecanismo pedonal, entre outras alterações, de forma a promover a melhoria dos serviços prestados.

Para mais informações poderá consultar o Plano de Contingência do Complexo Desportivo da Granja e das Piscinas Descobertas.