Home > Notícias > Peça de Teatro “Os Três Porquinhos” sensibiliza crianças para as alterações climáticas

Cerca de 180 crianças que frequentam o 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo do ensino básico assistiram à peça de teatro “Os Três Porquinhos”, levada à cena pela companhia Leirena Teatro, no Auditório Municipal, no dia 15 de outubro.

Trata-se de uma peça de teatro infantil que tem como ponto de partida o conto tradicional “Os Três Porquinhos”, adaptando a história tradicional à problemática das alterações climáticas. Nesta nova trama, intitulada de Oink, o conflito entre os três porquinhos e o lobo é substituído pelo conflito entre os três protagonistas e o seu estilo de vida, abordando a forma como terão de se adaptar para poderem sobreviver.

Os alunos assistiram atentamente e entre risadas à peça que, de forma lúdica e divertida, alertou para as consequências das alterações climáticas.

Esta ação insere-se no âmbito da operação Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas no Tâmega e Sousa, integrada no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do e Sousa, que definiu, numa das suas prioridades de investimento, a concessão de apoio ao investimento para a adaptação às alterações climáticas, incluindo abordagens baseadas nos ecossistemas.

Esta operação é promovida pela CIM do Tâmega e Sousa e cofinanciada pelo PO SEUR 2014-2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.