Home > Notícias > Passeio Turístico de Automóveis Clássicos Antigos e Clássicos em Resende

Passeio Turístico de Automóveis Clássicos Antigos e Clássicos em Resende

No dia 27 de maio, a Vereadora do Turismo, Maria José Dias, acompanhada pela Vereadora da Cultura, Carla Costa, recebeu o Grupo Viseense Amigos dos Clássicos e a Casa do Pessoal do Hospital de S. Teotónio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Maria José Dias deu as boas vindas ao grupo, referindo alguns dos locais mais emblemáticos do concelho que merecem uma visita, convidando todos os presentes para o Festival da Cereja que se realiza nos próximos fins de semana.

No final foram entregues lembranças aos participantes e servido um Porto d’ Honra com as Cavacas de Resende.

Esta visita a Resende realizou-se no âmbito do 10.º Passeio Turístico de Automóveis Antigos e Clássicos organizado pelos grupos referidos, que contou com 60 viaturas, onde os participantes tiveram oportunidade de conhecer o importante património cultural e arquitetónico do concelho.

Do programa constou visitas guiadas ao Museu Municipal de Resende, ao Centro Interpretativo da Cereja e à Igreja de S. Martinho de Mouros, num passeio pelas fabulosas paisagens proporcionadas pelo Rio Douro, pela Serra de Montemuro e pelos cerejais que nesta altura do ano pintam a paisagem de vermelho.

O Município ofereceu, ainda, um lanche regional servido na Loja Interativa de Turismo de Resende, onde o grupo teve oportunidade de degustar os produtos tradicionais da gastronomia resendense.