Home > Notícias > Passeio Sénior regressa à Quinta do Cruzeiro em Vila Praia de Âncora

Passeio Sénior regressa à Quinta do Cruzeiro em Vila Praia de Âncora

O Município de Resende realizou o Passeio Sénior, no dia 5 de outubro, com uma viagem que contou com a participação de cerca de 1000 seniores do concelho.

A iniciativa juntou 19 autocarros com munícipes de todas as freguesias de Resende que rumaram à Quinta do Cruzeiro, em Vila Praia de Âncora, com paragem para o pequeno-almoço no Zoo da Maia.

No Zoo da Maia, para além de uma visita onde conhecerem diferentes espécies de animais, os seniores tiveram oportunidade de assistir a uma demonstração de voo livre com aves de rapina (águias, falcões e noturnas).

O programa continuou com um almoço na Quinta do Cruzeiro, em Vila Praia de Âncora, seguindo-se uma tarde com muita animação, proporcionando momentos de convívio, boa disposição e muita alegria.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, na ocasião, agradeceu a participação de todos neste passeio que tem “o objetivo de proporcionar um dia diferente e de lazer aos nossos seniores, atenuando o isolamento e a solidão que muitas vezes os acompanha”.

Esta iniciativa já é uma tradição no concelho e destina-se a toda a população com 60 ou mais anos de idade.