No dia 29 de outubro, no Auditório Municipal de Resende, decorreu a Cerimónia de Instalação dos Órgãos Autárquicos para o mandato 2025-2029.
Tomou posse, como Presidente de Câmara, Fernando Silvério que, no seu discurso, destacou os objetivos principais para o novo mandato: valorização de freguesias e proximidade com todos os presidentes de junta; apoio às famílias e jovens, com emprego local, habitação acessível e incentivo à natalidade; apoio às empresas locais para atrair investimento e gerar emprego, assim como, a valorização dos produtos endógenos; o reforço à educação e cultura; o investimento na coesão social e na sustentabilidade ambiental e a defesa das grandes infraestruturas estruturantes para o concelho.
Reforçou também que são metas que exigem trabalho e que irão precisar da colaboração de todos os resendenses para alcançar as mesmas, através de um modelo de governação de diálogo, com proximidade e transparência.
O Executivo Municipal é composto, ainda, por dois vereadores do Partido Social Democrata: Jorge Sala Monteiro e Carla Lacerda. Jorge Correia Caetano e Vera Fonseca Cardoso são Vereadores da oposição, que vão representar o PS durante o próximo mandato.
A seguir à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal, presidida pelo cidadão eleito com maior número de votos para a Assembleia Municipal, António Luís Pinto Marques.
Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas de 12 de outubro, o PPD/PSD obteve 56,70% dos votos, o PS 38,77%, o CHEGA 2,25% e o PCP/PEV 0,49%.
















