No dia 18 de outubro, no Auditório Municipal de Resende, decorreu a Cerimónia de Instalação dos Órgãos Autárquicos para o mandato 2021-2025.
Tomou posse, para o terceiro mandato como presidente de Câmara, Garcez Trindade que, no seu discurso, destacou os objetivos principais para o novo mandato: “definir um plano de ação para o mandato, levando em conta as especificidades do Município, as oportunidades de financiamento que surjam, a capacidade financeira da Câmara e as necessidades prementes, de modo a promover a melhoria progressiva da qualidade de vida no concelho”.
O autarca espera concretizar “a reabilitação e reconversão parcial do edifício termal das Caldas de Aregos em Estância Termal do Douro, onde criaremos atratividade turística. Continuaremos a promover a reabilitação urbana, como a que foi feita na Vila de S. Martinho de Mouros, e está atualmente a acontecer na Vila de Resende e em Caldas de Aregos, estendendo-a a outros locais da Vila e das freguesias. Continuaremos a requalificação das estradas, com especial atenção para a estrada que liga a vila de Resende a S. Cristóvão e temos fundada esperança que a tão desejada estrada que nos ligará a Baião e à A4 seja uma realidade”.
O Executivo Municipal é composto, ainda, por três vereadores do Partido Socialista: Maria José Dias, Amadeu Vasconcelos e Carla Costa. Fernando Silvério, Jorge Sala Monteiro e Carla Lacerda são Vereadores da oposição, que vão representar o PPD/PSD durante o próximo mandato.
A seguir à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal, presidida pelo cidadão eleito com maior número de votos para a Assembleia Municipal, José Carvalho de Freitas, que após votação elegeu o cidadão Jorge Machado para Presidente.
Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas de 26 de setembro, o PS obteve 49,01% dos votos, o PPD/PSD 47,09% e o PCP/PEV 0,91%.