Home > Notícias > Obra do Lar Residencial para portadores de deficiência em Resende a bom ritmo

Obra do Lar Residencial para portadores de deficiência em Resende a bom ritmo

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez trindade, e o Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu, Pedro Agostinho Antunes, assinaram um protocolo de colaboração no âmbito da ampliação e requalificação parcial do Seminário Menor de Resende, tendo em vista a criação de um Lar Residencial para pessoas com deficiência mental e multideficiência e um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO).

A assinatura do protocolo decorreu no dia 21 de fevereiro, no Seminário Menor de Resende, e compreende um apoio financeiro por parte do Município de Resende para a concretização da referida obra, assumindo o financiamento não comparticipado pelo PARES 3.0.

Após a assinatura do protocolo, as entidades presentes realizaram uma visita à obra, que se encontra a decorrer a bom ritmo.

Recorde-se que a obra de ampliação e requalificação parcial do Seminário Menor de Resende exige um investimento aproximado de 2 milhões e 200 mil euros, ao abrigo do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 3ª Geração (PARES 3.0) promovido pelo Governo.