Home > Notícias > Música em Cena com Samuel Úria na Ponte da Panchorra

Música em Cena com Samuel Úria na Ponte da Panchorra

No dia 2 de julho, a Ponte da Panchorra foi palco de um concerto com Samuel Úria, integrado no ciclo de música em cena, no âmbito do Festival Inventa.

O evento decorreu ao final da tarde, num ambiente intimista junto a um dos espaços patrimoniais mais emblemáticos do nosso território, com um concerto de música alternativa.

Samuel Úria nasceu em Tondela, na sua biografia oficial é apresentado como “meio homem meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole”. Com uma proveniência marcada pelo punk, pelo rock’n’roll e pela estética low-fi, tem ganho notoriedade desde 2008.

Singular na língua materna, singular nas melodias e singular na relação com o público, aos poucos se gerou o culto e assomou a expectativa, consagrando Samuel Úria como o mais interessante cantautor do século XXI português. É hoje um dos mais inspirados e originais autores portugueses.

Recorde-se que o Festival Inventa é dinamizado em parceria pela Comunidade Intermunicipal do Douro, Tâmega e Sousa, pela Associação de Municípios do Vale do Sousa – Rota do Românico e pela Associação de Municípios do Baixo Tâmega.