Home > Notícias > Museu Municipal recebeu a apresentação do livro “Fragas “

Museu Municipal recebeu a apresentação do livro “Fragas “

Na tarde do dia 19 de abril, quarta-feira, o Auditório do Museu Municipal de Resende recebeu a apresentação do livro “Fragas – Homenagem a Miguel Torga nos 25 anos da sua morte”, com a presença da organizadora Maria da Assunção Anes Morais.

Na sua intervenção, Carla Costa, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal, salientou o privilégio de Resende receber a apresentação de um livro tão rico sobre Miguel Torga felicitando a organizadora pelo seu percurso enquanto autora e investigadora.

Por sua vez, Maria da Assunção Anes Morais agradeceu o convite referindo o trabalho envolvido para a criação do livro, os colaboradores que tornaram a obra possível e justificou a escolha do título por ser uma palavra que faz parte do universo das obras de Torga, parafraseando uma passagem de um dos diários do autor “Desta terra sou feito. Fragas são os meus ossos, Húmus a minha carne.”

“Fragas”, que conta com a participação de 63 colaboradores, é um projeto de resistência e resiliência de se ser transmontano, que nasce da vontade de manter viva a memória do escritor.

Durante a iniciativa houve ainda lugar a um momento musical a cargo da Academia de Música do Município de Resende.