Home > Notícias > Museu Municipal recebe exposição “8º Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino 2023”

No dia 13 de abril, no Museu Municipal de Resende, decorreu a inauguração da exposição do “8º Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino 2023”, que vai estar patente até 2 de junho de 2024.

A inauguração contou com a presença da Vereadora da Cultura, Carla Costa, e da Presidente da direção da Associação para a Instalação do Museu Eduardo Teixeira Pinto e curadora da exposição, Verónica Teixeira Pinto, que fez uma visita guiada à exposição, apresentando as obras.

A mostra é composta por 18 obras premiadas do Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino 2023, que teve como tema o pintor Acácio Lino, um dos grandes nomes da arte em Portugal, em três cenários diferentes: Génese, Casa Museu Acácio Lino e Criativo.

O fotógrafo António Cunha foi o vencedor desta edição, sendo que o júri premiou, ainda, António Tedim e Paulo Fernandes, com o segundo e terceiro lugares, respetivamente. Foram, ainda, distinguidos com menções honrosas os fotógrafos Abílio Mendes, Fernando Fortes e João Vaz.

Sendo estes os seis fotógrafos que compõem a exposição.