Home > Notícias > Museu Municipal reabre em Dia Internacional dos Museus

Museu Municipal reabre em Dia Internacional dos Museus

O Museu Municipal de Resende reabre hoje, depois dos constrangimentos impostos pela actual conjuntura do COVID 19.

A data, é de comemoração, 18 de maio é Dia Internacional dos Museus. Esta iniciativa é promovida pelo ICOM – International Council of Museums e, em Portugal pela Direção Geral do Património Cultural, este ano sob o tema: “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Por sua vez, quarta-feira, dia 20 comemora-se a Noite dos Museus. Esta é uma iniciativa proposta em 2005 pelo Ministério da Cultura e da Comunicação de França, recebendo igualmente o apoio do ICOM.

Este ano, os Museus são convidados a participar em moldes diferentes dos habituais, seja através da partilha de visitas e exposições virtuais, apresentações, filmes e todo o tipo de iniciativas que possam ser divulgadas on-line.

Assim convida-mo-lo a comemorar connosco este dia de cultura e se não puder visitar-nos presencialmente, visite-nos virtualmente através do nosso site e divirta-se, testando os seus conhecimentos ou aprendendo com o Quiz que preparamos para si!

Visite-nos! Respeitando as orientações gerais da Direção Geral da saúde e as normas especificas de distanciamento social, distância mínima de 2m entre qualquer pessoa. Não se esqueça, o uso de máscara é obrigatório.

Pode aceder ao quizz aqui.