Home > Notícias > Museu Municipal inaugurou exposição de pintura “Douro Internacional – Deambulações”

No dia 17 de janeiro, no Museu Municipal, foi inaugurada a exposição de pintura “Douro Internacional – Deambulações” de Albertino Valadares.

Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal, efetuou a sessão de boas vindas onde agradeceu a Albertino Valadares por ter escolhido o Museu Municipal de Resende para expor a sua obra reforçando que o Município tem muito gosto em receber os artistas e promover os seus trabalhos à população local.

A inauguração da exposição iniciou com apresentação do livro, referente às obras expostas, por Cidália Santos. Na sua intervenção fez a leitura de um texto introdutório de Isolina de Carvalho sobre o artista e a sua obra. Aproveitou também para parabenizar o Município de Resende pela atenção que dá à cultura e aos eventos culturais.

Albertino Valadares, por sua vez, explicou em que consiste este trabalho inspirado nas paisagens do Parque Natural do Douro Internacional e convidou a audiência a sentir a obra porque como referiu “(…) mais importante que a pessoa perceber o que está representado é gostar e sentir.”

Depois da apresentação do livro decorreu a visita à exposição que culminou com um Porto de Honra.

“Douro Internacional – Deambulações” é uma obra retrospetiva de 30 anos de carreira do pintor na qual expõe 30 quadros, pintados apenas com pigmento amarelo e castanho e água sobre cartolina, que representam escarpas, falésias e arribas do Douro.

A exposição estará patente até ao dia 6 de março.