O Museu Municipal inaugurou este sábado, 22 de novembro, a exposição de fotografia “O Comboio e a Sociedade”, da autoria de Rui Vilaça.
A inauguração contou com a presença da Vereadora da Cultura Carla Lacerda que, juntamente com os visitantes, teve oportunidade de apreciar um conjunto de imagens que evocam a memória, a identidade e o património ferroviário da região norte, numa visita conduzida pelo autor Rui Vilaça.
Na ocasião, Carla Lacerda agradeceu e congratulou Rui Vilaça pela qualidade desta exposição, destacando o compromisso do Município em promover a cultura e valorizar a oferta expositiva do Museu Municipal, garantindo aos visitantes o acesso a propostas artísticas de excelência que valorizam a vida cultural do concelho.
A enriquecer esta exposição encontra-se, ainda, um comboio decorado com peças de renda elaboradas pelos participantes no Ateliê de Artesanato – ART’Mãos, iniciativa que visa preservar as técnicas artesanais do nosso concelho.
A mostra, que estará patente até 18 de janeiro de 2026, reúne uma seleção de fotografias que retratam ambientes ferroviários, material circulante, estações e paisagens envolventes, conduzindo o público numa verdadeira viagem visual pelo universo dos caminhos de ferro.










