Home > Notícias > Município testa trabalhadores da apanha da Cereja à COVID-19

Município testa trabalhadores da apanha da Cereja à COVID-19

O Município de Resende, em articulação com as Autoridades de Saúde Locais, decidiu implementar um plano de testagem dirigido aos produtores e/ou trabalhadores envolvidos na apanha da Cereja, considerando o elevado número de pessoas envolvidas nesta atividade e tendo plena consciência da sua importância para a economia do nosso concelho.

É necessário salvaguardar a saúde destes trabalhadores e esperar que esta medida tenha um reflexo positivo em toda a comunidade.

Durante o período de 3 meses, entre maio e julho, será facultado o acesso gratuito aos testes de avaliação da infeção por COVID-19, por forma a garantir a saúde de todos e a segurança deste fruto, para o consumidor final.

Serão abrangidos TODOS os que tenham interesse nesta ação de testagem, que previsivelmente terá periodicidade quinzenal, será realizada em 3 locais distintos do concelho (Resende, S. Martinho de Mouros e Anreade), melhorando a acessibilidade.
Para qualquer informação e/ou esclarecimento adicional deverão dirigir-se ao Gabinete de Desenvolvimento Rural (presencial, junto ao parque do Fórum Municipal, tlm 926566259 e/ou email: gdrural@cm-resende.pt ou na Junta de Freguesia da sua residência. Para serem incluídos no Plano de testagem é necessário estarem identificados no Gabinete de Desenvolvimento Rural.