Home > Notícias > Município promoveu programa “Férias na Câmara” durante a interrupção letiva de Páscoa

O programa “Férias na Câmara – Páscoa”, dirigido aos alunos da Educação pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, decorreu entre os dias 11 e 14 de abril e envolveu cerca de 95 crianças do concelho.

O Município de Resende desenvolveu diversas atividades de caráter educativo, desportivo, lúdico e cultural, proporcionando a todos os participantes momentos de diversão, convívio e alegria.

Durante estes dias, as crianças tiveram ainda a oportunidade de ficar a conhecer instituições como os Bombeiros Voluntários e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

No dia 12, quatro valências da GNR pertencentes ao Comando Territorial de Lamego, com a colaboração de 10 militares dinamizaram várias atividades onde deram a conhecer alguns serviços, nomeadamente, Escola Segura, Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente e Serviço de Inativação de Explosivos e Equipa de Intervenção cinotécnia

Por sua vez, no dia 13, os Bombeiros Voluntários de Resende demonstraram a sua forma de atuação no que concerne a Técnicas de Evacuação, Noções Básicas de Suporte de Vida e Técnicas de Trauma.

Durante a semana houve ainda lugar para as crianças assistirem aos “Miniconcertos de Primavera” dos alunos e professores da Academia de Música do Município de Resende.

Este programa, promovido pelo Município, assume-se como uma forma de apoiar as famílias através da ocupação de crianças e jovens, de forma saudável, no período de pausa letiva.

O transporte foi assegurado pelo Município.