Home > Notícias > Município promove iniciativa “Aprendiz por um dia”

Município promove iniciativa “Aprendiz por um dia”

O Município encontra-se a promover a iniciativa “Aprendiz por um dia”, incluída no Plano integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Tâmega e Sousa, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Resende.

Esta ação, dirigida aos alunos de 9.º ano de escolaridade, proporciona-lhes a oportunidade de acompanharem durante um dia, em contexto real de trabalho, um profissional da área que identificaram como preferida.

As preferências profissionais dos 72 alunos inscritos contemplam áreas bastante diversas: advogados, astronómos, jornalistas, atrizes, veterinários, jogadores de futebol, médicos, intérpretes, tratadores de cavalos e chefs de cozinha, num total de 35 profissões identificadas.

O Hospital Pe. Américo, o Planetário do Porto, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Centro Hípico de Baião, o Regimento de Infantaria de Viseu, a GNR de Lamego e de Resende e a Santa Casa da Misericórdia de Resende foram algumas das instituições parceiras.

O PIICIE – TâmegaSousa Educa [Acreditamos em ti] é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020) através do Portugal 2020 e pela União Europeia através do Fundo Social Europeu.