Home > Notícias > Município promove encontro intergeracional de plantação de cerejeiras

Município promove encontro intergeracional de plantação de cerejeiras

O Município de Resende promoveu um encontro de gerações entre os idosos do Atelier Senior do Município, mais concretamente de São Martinho de Mouros, e os alunos do 1º ciclo do ensino básico do Centro Escolar, da mesma freguesia, no Centro Interpretativo da Cereja.

A iniciativa decorreu durante os dias 23 e 30 de março e 06 de abril, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta e do Dia Mundial da Poesia, datas que se assinalam anualmente a 21 de março, e consistiu na plantação de várias cerejeiras, e posterior ornamentação das mesmas com quadras alusivas à atividade, elaboradas pelos idosos, em resposta a um desafio feito pelas crianças.

Os técnicos da Proteção Civil do Município também participaram sensibilizando as crianças e os idosos para a importância da plantação de árvores, os cuidados a ter e a relevância das cerejeiras no nosso concelho.

Com esta iniciativa, o Município de Resende, através dos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular do Centro Escolar de São Martinho de Mouros e dos Técnicos da Ação Social, visou estreitar laços e vivências entre gerações, promover a sustentabilidade do planeta e embelezar o espaço dedicado à cereja.

A atividade contou ainda com a participação do CLDS4G+Vida.