Home > Notícias > Município promove Desfile de Trajes Regionais

Município promove Desfile de Trajes Regionais

No dia 16 de setembro, à noite, o Auditório Municipal de Resende foi palco do Desfile de Trajes Regionais, numa coorganização do Município de Resende e do Grupo Peixoto.

O desfile deu a conhecer os trajes populares dos concelhos pertencentes a Viseu, mostrando as diferenças regionais e a multiplicidade que constituem os trajes nas suas variadas vertentes, desde o trabalho aos dias de festa.

A iniciativa contou com a participação dos ranchos e grupos folclóricos do concelho que mostraram alguns dos seus trajes mais populares, bem como com algumas candidatas do distrito ao concurso Miss Viseu, que envergaram os trajes, mostrando o modo de os usar pelas populações, numa representação da arte popular em décadas passadas.

A animação esteve a cargo da Classe de Conjunto de Acordeões e Concertinas da Academia de Música do Município de Resende, que apresentou um repertório de músicas populares bem conhecidas do grande público.