Home > Notícias > Município premiou melhores alunos de português

Município premiou melhores alunos de português

Decorreu no dia 18 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Cerimónia de Entrega do Prémio Eça de Queirós, que distinguiu os melhores alunos de português no ano letivo 2019/2020.

No total foram distinguidos oito alunos que receberam um certificado evocativo e um prémio monetário no valor de 150,00 euros.

Foi ainda entregue o Prémio Rebelo Moniz, cuja cerimónia decorreu no dia 17 de outubro, a um aluno do nono ano de escolaridade, pelos excelentes resultados obtidos.

A cerimónia, que decorreu com as limitações impostas pela situação epidemiológica, contou com a presença do Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Resende, Manuel Tuna, e o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, que, na sua intervenção, felicitou os alunos pelo sucesso alcançado referindo que apesar de ser um ano atípico e difícil para todos, e para o Município que tem atuado nas mais diversas áreas em prol da prevenção da propagação da epidemia, não se poderia deixar de reconhecer o esforço dos alunos e de compensá-los pelos resultados atingidos.

Recorde-se que este prémio destina-se aos alunos matriculados em estabelecimentos de ensino no concelho de Resende, que frequentam o 2.º e 3.º ciclos e o ensino secundário, sendo atribuído ao melhor aluno de português, de cada ano que integre os graus de ensino já referidos.