Home > Notícias > Município oferece nova ambulância de socorro aos Bombeiros Voluntários

Município oferece nova ambulância de socorro aos Bombeiros Voluntários

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, procedeu à entrega de uma nova ambulância de socorro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, numa cerimónia que decorreu no dia 20 de outubro, junto aos Paços do Concelho.

A cerimónia contou com a bênção do veículo pelo Reverendíssimo Pároco José Augusto Marques.

Na ocasião, Garcez Trindade afirmou que “a Câmara Municipal entendeu que os Bombeiros Voluntários de Resende necessitavam de um equipamento de vanguarda que, juntando-se à formação que estão a frequentar, disponibilizará um serviço de qualidade, prático, mais eficiente, com maior comodidade para os sinistrados. Esta nova ambulância permitirá o transporte dos sinistrados com conforto e com toda a segurança e ficará ao serviço de todos os resendenses”.

Joaquim Alves, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, agradeceu à Câmara Municipal esta importante oferta “já que esta nova ambulância permite-nos oferecer a todos os resendenses um serviço mais diversificado e de maior qualidade, pois os Bombeiros para prestarem um bom serviço têm de dispor dos meios e equipamentos mais adequados e, a partir de hoje, temos mais um equipamento de vanguarda que nos permitirá servir a população”.

Esta nova ambulância foi adquirida integralmente pela Câmara Municipal, num investimento no valor de 99.909,00 euros, e pretende reforçar os meios operacionais de socorro dos Bombeiros Voluntários de Resende.

Trata-se de uma viatura 4X4 que vai permitir colmatar as dificuldades sentidas pelos Bombeiros, principalmente em dias de neve na Serra de Montemuro. Encontra-se equipada com maca hidropneumática para conforto dos doentes, desfibrilhador automático externo, ventilador, monitor de parâmetros vitais e todo o equipamento exigido por lei.