Home > Notícias > Município oferece auxiliares de ensino às crianças do 1.º Ciclo

Município oferece auxiliares de ensino às crianças do 1.º Ciclo

À semelhança dos anos anteriores, o Município de Resende ofereceu aos alunos e às alunas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) os auxiliares de ensino para o ano letivo 2023/2024, apoiando as famílias que nesta época do ano têm de fazer face às despesas relacionadas com o regresso à escola.

Assim, no dia 9 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, acompanhado pelo Vice-Presidente, Amadeu de Vasconcelos, pela Vereadora da Educação, Carla Costa, pelo Diretor e pela adjunta do Agrupamento de Escolas de Resende, António Luís Marques e Isabel Moreira, respetivamente, deslocou-se aos Centros Escolares de S. Martinho de Mouros, de Resende e de S. Cipriano, para entregar às crianças do 1.º CEB, os apoios para a aquisição de auxiliares de ensino.

A medida abrange 303 crianças do concelho, num investimento global de 13.500,00 euros, e contempla os cadernos de atividades de Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio para os quatro anos do 1.º CEB, e Inglês para os 3º e 4º anos de escolaridade.

Aos alunos e alunas do 1.º ano de escolaridade foi atribuído um apoio no valor de 31,10 euros, aos do 2.º ano 32,78 euros, aos do 3.º ano 43,68 euros e aos do 4.º ano 47,97 euros.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, “o grande objetivo do Município e do Agrupamento de Escolas é combater o abandono escolar e diminuir o insucesso escolar, através da implementação de políticas de promoção da igualdade de oportunidades e da diminuição das assimetrias sociais. A atribuição deste apoio permite que as nossas crianças tenham praticamente acesso ao ensino gratuitamente, permitindo criar condições de igualdade de oportunidades para todas as crianças do concelho, não havendo desculpas para não frequentarem a escola”.