Home > Notícias > Município oferece auxiliares de ensino aos alunos do 1.º ciclo

Município oferece auxiliares de ensino aos alunos do 1.º ciclo

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, acompanhado pelo restante Executivo Camarário e pela Direção do Agrupamento de Escolas, entregou aos alunos do 1.º Ciclo dos Centros Escolares de S. Martinho de Mouros, de Resende e de S. Cipriano, os apoios para a aquisição dos auxiliares de ensino, em sessões realizadas nos dias 26 e 27 de setembro.

A Câmara Municipal deliberou, sob proposta do Presidente da Câmara Municipal, em reunião realizada no dia 21 de agosto, atribuir a todos os alunos do 1.º Ciclo o montante correspondente aos auxiliares de ensino, beneficiando no total 312 alunos, não o limitando aos alunos com Escalão A ou B.

O Município apoia, também, a aquisição de outro material escolar a 190 alunos do 1.º ciclo, do escalão A e B, atribuindo 16,00 euros aos alunos do 1.º escalão e 8,00 euros aos do 2.º escalão.

No que diz respeito, ainda, à Ação Social Escolar, a autarquia assegurará, à semelhança dos outros anos, o fornecimento das refeições escolares aos alunos que estão integrados no 1.º escalão, na sua totalidade, e aos alunos do 2.º escalão, com uma comparticipação de 50%.

O Município de Resende continua, assim, a apostar na área da educação, promovendo a igualdade de oportunidades e contribuindo para uma educação de qualidade para todos.