Home > Notícias > Município inaugurou beneficiação de pavilhão gimnodesportivo

Município inaugurou beneficiação de pavilhão gimnodesportivo

No dia 4 de novembro decorreu a inauguração das obras de “Beneficiação do Pavilhão Gimnodesportivo de Resende”.

Esta intervenção contou com a colocação de Sistema ETICS e de painel sandwich na envolvente horizontal, na cobertura da nave principal, colocação de painel sandwich e painéis translúcidos; substituição da atual caixilharia por alumínio de corte térmico e vidro duplo; melhoria das instalações dos balneários e sanitários; correção à iluminação de todo o pavilhão, com substituição por luminárias LED; criação de mais 3 saídas de emergência e a substituição dos equipamentos termoacumuladores elétricos por um novo equipamento de caldeira de biomassa e painéis solares térmicos, entre outras modificações.

Feito o descerramento da placa pelo Presidente da Câmara Municipal de Resende, Dr. Garcez Trindade e o Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, Prof. Manuel Tuna, houve lugar para as intervenções onde ambos frisaram que estas obras são em prol dos alunos, os mais beneficiados pelas mesmas, e são eles os primeiros a ter que dar o exemplo de civismo para a sua conservação.

A inauguração contou ainda com um momento musical ao cargo de “Os Tramelas”, um grupo de bombos do Agrupamento de Escolas de Resende, e com uma visita guiada à comitiva presente para demonstração dos locais intervencionados.

Com a requalificação deste equipamento, utilizado pelos alunos da Escola Secundária D. Egas Moniz, o Município de Resende pretendeu renovar o espaço, combatendo o estado de degradação em que se encontrava e melhorar as condições de segurança e conforto, atraindo outros públicos para a prática desportiva.

Esta obra foi resultado de uma candidatura ao programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais tendo recebido o parecer favorável da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e contou também com a comparticipação da Direção-Geral das Autarquias Locais.