Foi inaugurada este sábado, 25 de outubro, a Unidade de Saúde de São Cipriano, polo da Unidade de Saúde Familiar de Resende.
A cerimónia contou com a presença de José Luís Gaspar, Presidente do Conselho de Administração da ULS do Tâmega e Sousa, que felicitou o Presidente da Câmara por todo o seu esforço em prol de melhores condições de saúde para o Município. Por sua vez, Garcez Trindade agradeceu todo o trabalho que tem sido desenvolvido pela ULS do Tâmega e Sousa para melhorar o serviço oferecido na USF de Resende, referindo também a importância da nova estrutura para os habitantes da freguesia e de freguesias limítrofes.
As novas instalações da Unidade de Saúde de S. Cipriano dispõem de gabinetes de enfermagem (tratamento), gabinete médico, sala de espera, instalação sanitária com mobilidade e fraldário, secretaria, copa, arrumos, instalações sanitárias e vestiários femininos e masculinos e depósito de lixo.
Houve ainda intervenção nos arranjos exteriores, com a criação de um novo acesso que permite a ligação direta do edifico ao espaço público (arruamento), tornando-se num equipamento completamente autónomo e acessível à população.
Com esta obra, o Município pretende melhorar os serviços de saúde disponíveis para a população local, oferecendo um espaço mais moderno e funcional para o atendimento médico, melhorando os equipamentos ao serviço da saúde e garantindo um melhor acesso aos cuidados de saúde primários para os moradores daquela zona do concelho.
Este projeto resulta de uma candidatura apresentada pelo município ao “Aviso Investimento RE-C01-i01 – Cuidados de Saúde Primários com mais respostas: requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais 2.ª Fase”, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.







