Home > Notícias > Município executa trabalhos no âmbito da eficiência energética

Município executa trabalhos no âmbito da eficiência energética

Encontram-se em execução, desde o passado mês abril, trabalhos no âmbito da empreitada “Eficiência Energética no Concelho de Resende – 1ª Fase”.

Até ao momento, foi renovada a Iluminação Pública de várias ruas das freguesias de São Martinho de Mouros, Paus, Barrô, S. João de Fontoura, Resende, Anreade, São Romão e Miomães, estando prevista a substituição de 1696 luminárias LED, distribuídas por 26 postos de transformação existentes nas diversas freguesias do nosso concelho.

Esta operação, com o valor de investimento total de 262.244,00€, é cofinanciada pelo Programa NORTE 2020, e tem como objetivos a promoção da racionalização dos consumos energéticos da iluminação pública e consequente contribuição para a redução das emissões de carbono em diversos setores.