Home > Notícias > Município entregou certificados da Fase Escolar/Municipal do Concurso Nacional de Leitura

No dia 11 de fevereiro foram anunciados os vencedores e atribuídos os certificados de participação aos alunos do 1º ciclo de ensino básico que integraram o Momento Municipal da Fase Escolar/Municipal do Concurso Nacional de Leitura.

Esta fase, que decorreu no mesmo dia na Biblioteca Municipal, consistiu numa prova escrita e oral sobre o conto “O menino e a nuvem” de Luísa Ducla Soares, na qual foram selecionados três vencedores, nomeadamente, Dinis Bernardo de Oliveira, do Centro Escolar de S. Cipriano, Margarida Caetano Pinto e Margarida Oliveira Pereira, ambas do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros.

Os vencedores representarão Resende na etapa seguinte, a Fase Intermunicipal, que decorrerá em Cinfães, no próximo dia 30 de abril.

A Fase Escolar/Municipal foi organizada pelo Município de Resende, através da sua Biblioteca Municipal, com a colaboração da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende.

O Concurso Nacional de Leitura, que vai na 14ª edição, é promovido pelo Plano Nacional de Leitura e tem como objetivo principal “Estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora”.