Home > Notícias > Município entrega instrumentos musicais às Bandas Filarmónicas do concelho

Município entrega instrumentos musicais às Bandas Filarmónicas do concelho

Esta terça-feira, 4 de setembro, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, procedeu à entrega de instrumentos musicais às duas Bandas Filarmónicas existentes no concelho.
A cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Machado, da Vice-Presidente, Maria José Dias, da Vereadora da Cultura, Carla Costa, e do Vereador Fernando Silvério.

A associação da Banda de Música da Casa do Povo “A Velha” recebeu um apoio que permitiu a aquisição de um saxofone, um xilofone e um flautim, e a Banda Musical de São Cipriano “A Nova”, recebeu um apoio que contribuiu para a aquisição de uma tuba.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do protocolo estabelecido com as duas associações, que visa o apoio e a promoção das atividades recreativas, culturais e de ensino musical, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pelas Bandas em prol da comunidade e da formação musical.