No dia 25 de julho, sexta-feira, mais uma vez se cumpriu a tradição com a realização da Feira de S. Cristóvão.
O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, procedeu à entrega de incentivos aos produtores de gado, de acordo com as Normas Reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Bovino Tradicional – Raça Arouquesa e de Pequenos Ruminantes.
Assim, 97 produtores de gado receberam os incentivos, num investimento do Município no valor de 24.902,50 euros.
Foram ainda entregues os prémios do Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa, que decorrreu nessa manhã. O programa contou ainda com Missa Campal e uma mostra de reprodutores (touros e carneiros).
Com a atribuição destes incentivos, o Município de Resende pretende ajudar os produtores de gado, dando um contributo para a economia rural da região, que tem uma grande tradição na criação de gado, sobretudo na Serra de Montemuro e, consequentemente, contribuir para a fixação da população e para o desenvolvimento da produção agropecuária.
A Feira de S. Cristóvão é uma tradição que perdura há mais de um século na região, realizando-se a 25 de julho. Neste dia convergia para aqui a população das redondezas, celebrando uma eucaristia na Capela de S. Cristóvão e aproveitavam a realização de uma feira de gado nas proximidades para efetuarem os seus negócios, conviverem e comerem os seus merendeiros.