Home > Notícias > Município distinguiu os melhores do desporto em noite de Gala

Município distinguiu os melhores do desporto em noite de Gala

O Largo da Feira recebeu no dia 5 de julho a IX Gala do Desporto “Cereja d’ Ouro”, numa cerimónia que pretendeu homenagear atletas, clubes e associações desportivas do concelho que mais se destacaram na época desportiva 2018/2019.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, durante a sua intervenção saudou todos os agentes desportivos pelo desempenho que tiveram durante a última época desportiva, referiu que “o desporto, a par da educação, é uma prioridade para o Município, pois permite aos nossos jovens ocupar os tempos livres de forma saudável. A Câmara Municipal apoiará sempre o desporto no concelho, seja com a atribuição de subsídios aos clubes e associações, seja com a cedência de transporte para que os atletas consigam participar nos treinos e nas competições e com a manutenção dos equipamentos desportivos”. Destacou, ainda, que “Resende tem três atletas do Clube Náutico de Caldas de Aregos que foram apurados para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Fórmula Futuro, na Rússia”.

No total foram distinguidos 72 atletas nas categorias de atleta do ano e atleta revelação que praticam desporto nos diversos escalões e nos seguintes clubes/associações desportivas: Agrupamento de Escolas de Resende; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende; Atitudes Traquinas – Associação Desportiva “Os Afonsinhos”; Boccia Sénior – Ateliês do Município; Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de S. Martinho de Mouros; Clube Desportivo e Recreativo Juventude de Anreade; Clube Fluvial e Florestal de Resende; Clube de Pesca de Competição de Resende e Grupo Desportivo de Resende.

Para além destas distinções, o destaque vai para a atribuição de dois troféus de reconhecimento à equipa sénior do Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de S. Martinho de Mouros, que se sagrou campeã distrital na presente época desportiva e ao Agrupamento de Escolas de Resende na modalidade Boccia da Divisão E2, que foi campeão nos Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis de Desporto Escolar 2019.

Na cerimónia que decorreu, pela primeira vez ao ar livre, no Largo da Feira, houve ainda espaço para a música com a atuação de Paula Ferreira.

Com esta iniciativa, o Município pretendeu reconhecer a importância do associativismo desportivo local, que tem demonstrado elevada qualidade nas competições, com a conquista de alguns títulos nacionais.