Home > Notícias > Município distingue melhores alunos do concelho

Município distingue melhores alunos do concelho

O Município voltou a distinguir os melhores alunos do concelho com a atribuição do Quadro de Excelência – Prémio Rebelo Moniz aos alunos que se destacaram no ano letivo 2021/2022.

A cerimónia de entrega do referido prémio decorreu no dia 5 de novembro, no Auditório Municipal de Resende e distinguiu 51 alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Resende.

Os alunos do 2.º e 3.º ciclos receberam um diploma e um cheque no valor de 150,00 euros, sendo que no ensino secundário, o aluno de cada ano com melhor média final obtida recebeu 175,00 euros, o segundo melhor 150,00 euros e o terceiro melhor 115,00 euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, congratulou os alunos, encarregados de educação, professores, técnicos e auxiliares pelo trabalho desenvolvido, num ano em que o Município assumiu competências acrescidas na área da educação, tendo todos trabalhado no sentido de dar condições aos alunos para alcançarem resultados excelentes, que são um exemplo e motivação para todos os jovens da nossa comunidade educativa.

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Pinto Marques, agradeceu à Câmara Municipal a atribuição deste prémio, referindo que “é justo reconhecer o trabalho destes jovens”, garantindo que “o Agrupamento de Escolas continuará a criar as melhores condições para que os nossos alunos possam atingir aprendizagens de excelência, pois essa é a nossa missão e é isso que fazemos todos os dias”.

A sessão contou com diversos momentos musicais pela Professora Joana Barradas da Academia de Música do Município de Resende.