Home > Notícias > Município de Resende proporciona visita de estudo às crianças do concelho

Município de Resende proporciona visita de estudo às crianças do concelho

Com o fim do ano letivo, o Município de Resende ofereceu às crianças da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, dos Centros Escolares de Resende, de S. Cipriano e de S. Martinho de Mouros, um passeio escolar a Coimbra, cuja organização contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Resende.

Assim, nos dias 28 e 29 de junho, 375 crianças rumaram a Coimbra, num passeio que incluiu a paragem para o almoço no Parque Verde do Mondego e uma visita ao Portugal dos Pequenitos, que acompanhados por Professores do Agrupamento de Escolas de Resende e do Município e Assistentes Operacionais, tiveram oportunidade de viver um dia diferente, de aprendizagem, e repleto de alegria.

Dividido por áreas temáticas, como “Portugal Monumental”, “Países Expressão Portuguesa” “Portugal Insular”, “Coimbra” e “Casas Regionais”, as crianças tiveram oportunidade de fazer uma viagem por Portugal e a sua história, bem como pela presença portuguesa no mundo, no mais antigo parque lúdico-pedagógico do país e um dos mais antigos da Europa.

No final, e depois de carimbados os passaportes onde registaram os vários locais da sua passagem, as crianças tiveram direito a saborear um gelado.

O Município agradece aos Bombeiros Voluntários de Resende e à Guarda Nacional Republicana de Resende a sua participação e colaboração na organização desta atividade.

Com esta iniciativa, o Município pretendeu proporcionar às crianças um passeio de caráter lúdico, cultural e pedagógico, despertando o seu interesse e curiosidade para a história de Portugal.