Home > Notícias > Município de Resende presente na BTL

Município de Resende presente na BTL

No passado sábado, dia 19 de março, o Município de Resende esteve presente na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa.

A participação contou com duas ações de charme, nomeadamente, uma promoção turística de Resende, no Stand da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, e uma degustação de vinhos, no stand da Turismo do Porto e Norte de Portugal. Ambas as intervenções contaram com a atuação da Classe de Conjunto de Concertinas e Acordeões da Academia de Música do Município de Resende.

A presença no evento traduziu-se numa oportunidade para o Município dar a conhecer as potencialidades da região, junto de agentes do setor, turistas e visitantes, numa lógica de afirmação do concelho como destino turístico atraente e de qualidade.

Em representação do Município de Resende estiveram a Vereadora do Turismo, Maria José Dias, e a Vereadora da Educação, Animação e Cultura, Carla Costa. Na mostra de vinhos estiveram presentes a Quinta das Fontaltas, Quinta do Formigal, Quinta do Outeiro e Terrus.

A BTL oferece um espaço único de mostra, negócio e network onde durante cinco dias, profissionais e público têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços e produtos nacionais e internacionais no sector do turismo. A edição deste ano teve especial enfoque no Turismo de Natureza e Enoturismo.

Promovida pela Fundação AIP, é o maior evento de Turismo realizado em Portugal, que junta num só espaço mais de 1.400 expositores e mais de 70.000 visitantes.