Home > Notícias > Município de Resende oferece auxiliares de ensino a todas as crianças do 1.º Ciclo

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, no dia 16 de setembro, deslocou-se aos Centros Escolares de S. Martinho de Mouros, de S. Cipriano e de Resende, para proceder à entrega dos apoios para a aquisição de auxiliares de ensino às crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB).

As sessões de entrega contaram, ainda, com a presença da Vice-Presidente, Maria José Dias, da Vereadora da Educação, Carla Costa, do Diretor e da Adjunta do Agrupamento de Escolas de Resende, António Luís Marques e Isabel Moreira, respetivamente.

Estes apoios foram entregues na sequência da deliberação da reunião de Câmara de 21 de agosto, que sob proposta do Presidente da Câmara Municipal, decidiu atribuir à totalidade dos alunos do 1.º Ciclo do ensino básico o montante correspondente aos auxiliares de ensino, beneficiando no total 308 alunos.

De referir que os auxiliares de ensino desempenham um papel importante ao apoiar os professores em sala de aula, contribuindo para melhorar o processo de aprendizagem das crianças.

Assim, a área da educação continua a ser uma das prioridades do Município, que assume o compromisso em melhorar a qualidade da educação e promover um ambiente de aprendizagem mais equilibrado e inclusivo para todos.