Home > Notícias > Município de Resende entrega viatura elétrica ao Centro de Saúde local

Município de Resende entrega viatura elétrica ao Centro de Saúde local

No dia 25 de janeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, acompanhado pelo Vice-Presidente, Amadeu de Vasconcelos, e pela Vereadora da Educação e Cultura, Carla Costa, procedeu à entrega de uma viatura de passageiros ao Centro de Saúde de Resende.

Trata-se de um veículo ligeiro de passageiros totalmente elétrico, que pretende contribuir para a melhoria do serviço que o Centro de Saúde de Resende presta à população, no que diz respeito à prestação de cuidados de saúde no próprio domicílio dos utentes, especialmente às famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior dependência física.

O veículo tem, ainda, uma importante vertente ambiental associada, já que permite reduzir a emissão diária de poluentes para a atmosfera, contribuindo para a proteção do meio ambiente.

Foi com muito gosto que Garcez Trindade entregou a nova viatura ao Centro de Saúde, afirmando que o Município está atento às necessidades da população, sendo que esta é uma forma de apoiar todas as pessoas com maiores dificuldades de transporte e mobilidade, e que precisam de cuidados de saúde no domicílio.

A Diretora da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Resende (UCSP Resende), Kelly Cunha, agradeceu ao Município a oferta desta nova viatura que vai permitir chegar a mais utentes e melhorar o serviço prestado à comunidade.

A nova viatura, com cinco portas e cinco lugares, foi adquirida por 40.050,38 euros, é da marca Hyundai, modelo KAUAI EV de 64 kWh, oferece uma autonomia de 484 km (e de 660km de condução em cidade), com uma única carga e uma potência nominal de motor de 160 KW. Considerado um dos carros mais seguros do seu segmento, inclui novas e melhoradas tecnologias de segurança e apoio à condução.