Home > Notícias > Município de Resende com Gabinete de Apoio à Vítima

Município de Resende com Gabinete de Apoio à Vítima

O Município de Resende dispõe, desde o dia 29 de abril, um gabinete de apoio às vítimas de violência doméstica.

A estrutura visa atender, gratuitamente e confidencialmente, vítimas de violência doméstica e pessoas que procuram ajuda nesse âmbito, sendo que a oferta passa por apoio social, psicológico e jurídico e encaminhamento para apoio médico, entre outras formas, que promovem o bem estar e segurança dos munícipes em questão.

O espaço, que irá funcionar no edifício do Palácio da Justiça, faz parte da Rede Intermunicipal e Integrada de Apoio à Vítima do Tâmega e Sousa, implementada nos 11 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do território.

Este é mais um passo importante no âmbito da ação social no concelho porque visa sensibilizar para o tema e combater os efeitos negativos que o mesmo gera nas vítimas e, também, em outros elementos que se encontrem envolvidos no processo.

Para contactar o Gabinete de Apoio à Vítima poderá dirigir-se às instalações, no Piso 1 do Palácio da Justiça, no Jardim 25 de abril, contactar pelos números 967138967 / 254240930 ou ainda via e-mail para apoiovitima@cm-resende.pt.