Home > Notícias > Município de Resende anima Natal das crianças

Município de Resende anima Natal das crianças

Nos dias 16 e 17 de dezembro, quinta e sexta-feira, o Município de Resende assinalou o Natal nos Centros Escolares de São Martinho de Mouros e São Cipriano, no dia 16, e no de Resende, no dia 17.

A iniciativa contou com a projeção da peça “Era uma vez”, um teatro musical, protagonizado pelos Técnicos do Município de Resende, responsáveis pelo desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular e da Componente de Apoio à Família, sobre um lobo vegetariano que queria ser o Pai Natal. No final, as crianças receberam a visita dos personagens, com as quais dançaram e receberam presentes.

Estas ações contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, acompanhado pelos elementos do Executivo Municipal, a Vereadora da Educação, Carla Costa, e a Vereadora da Ação Social, Maria José Dias, bem como com o Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, Educador António Marques e Adjunta do Diretor, professora Isabel Moreira.

A celebração continuou no dia 19 de dezembro, domingo, com a transmissão da peça “O Rapto do Pai Natal”, em direto no facebook do Município. O teatro, encenado pelos pequenos grandes atores da Oficina de teatro Eç’Agora, retrata a aventura do resgate do Pai Natal que foi raptado pela Bruxa Cuca.

A exibição foi realizada através das redes sociais de forma a chegar a toda a comunidade evitando a aglomeração de público no local. Marcaram presença na assistência o Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Machado, a Vereadora da Cultura, Carla Costa, que fez uma intervenção inicial, e a Vereadora da Ação Social, Maria José Dias. Estiveram também presentes Sofia Macedo e Sónia Sala, dinamizadoras e responsáveis pelo projeto.

Apesar de todas as restrições impostas pelo contexto pandémico, o Município de Resende não deixou de celebrar a época festiva, ainda que de forma condicionada, junto das crianças do concelho.