Home > Notícias > Município celebra o Dia Mundial do Teatro

Município celebra o Dia Mundial do Teatro

A Câmara Municipal celebrou o Dia Mundial do Teatro, no dia 27 de março, no Auditório Municipal de Resende, com a apresentação de pequenas peças de teatro pelos Ateliês Seniores do Município.

Numa tarde repleta de animação, os seniores do ateliê de Felgueiras e Panchorra, apresentaram uma recriação da Lenda das Sete Cidades, em marionetas, o ateliê de S. Martinho de Mouros apresentou a peça de teatro “O Bom Feitor”, o ateliê de Freigil e Miomães fez uma recriação do recreio antigo, demonstrando como se brincava no recreio das escolas antigamente, e o ateliê de Resende encenou a peça de teatro intitulada “O Zé das Moscas”, que arrancou gargalhadas do público presente.

A assistir a esta tarde cultural estiveram os utentes de algumas instituições do concelho, nomeadamente: Santa Casa da Misericórdia de Resende, Associação 2000, Portas P’ra Vida, Casa do Povo de Resende e Irmandade São Francisco Xavier.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, enalteceu e felicitou os ateliês do Município pelo trabalho desenvolvido, agradeceu a presença de todos e entregou lembranças aos representantes de cada instituição presente.

De referir que o Dia Mundial do Teatro é assinalado, desde 1961, a 27 de março, por iniciativa do Instituto Internacional do Teatro (ITI), pretendendo destacar a importância do teatro na história e cultura da humanidade, através de vários eventos e iniciativas organizados por todo o mundo.