Home > Notícias > Município cede computadores a alunos do secundário sem recursos tecnológicos

Município cede computadores a alunos do secundário sem recursos tecnológicos

Face ao contexto atual é necessário garantir aos alunos do Agrupamento de Escolas de Resende as condições mínimas para o ensino à distância.

Neste sentido, o Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, entregou 35 portáteis híbridos ao Agrupamento de Escolas de Resende, para serem cedidos aos alunos do ensino secundário (até à conclusão do presente ano letivo), previamente sinalizados pelo Agrupamento, que não possuem os meios tecnológicos essenciais, sendo que será o Agrupamento de Escolas a garantir o acesso à internet.

Esta foi a primeira ação de um plano que prevê dotar a grande maioria dos alunos do concelho das condições necessárias que esta situação exige. De referir que estão a ser tomadas diligências para abranger outros ciclos de ensino durante as próximas semanas.

Para os alunos que ainda não têm acesso aos recursos tecnológicos, o Município continuará a assegurar a distribuição dos materiais impressos em papel.

Agradece-se a compreensão dos Pais/Encarregados de Educação que asseguram autonomamente os meios tecnológicos para os seus educandos, pois só com a colaboração de todos conseguiremos assegurar o ensino à distância aos alunos do concelho.