Home > Notícias > Município atribui subsídio extraordinário ao Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de S. Martinho de Mouros

Em reunião realizada no dia 19 de junho de 2019, a Câmara Municipal de Resende deliberou atribuir ao Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de S. Martinho de Mouros um subsídio extraordinário, no valor de 7.000,00 euros, no âmbito da Concessão de Apoio Financeiro às Atividades de Interesse Público Municipal.

A atribuição deste subsídio vem reforçar o valor inicialmente previsto de 12.000,00 euros com o objetivo de apoiar as atividades desenvolvidas ao longo da última época desportiva.

Para além destes subsídios, o Município cede o Pavilhão Desportivo de S. Martinho de Mouros, para a instalação da sua sede e realização de treinos e jogos de competição e apoia com meios próprios o transporte das equipas/atletas nos jogos de competição a realizar no exterior do concelho e para os treinos das equipas de formação, bem como os relativos aos atletas que eventualmente sejam convocados para as respetivas seleções, em função da disponibilidade de transporte.

De referir, ainda, que a equipa sénior do Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de S. Martinho de Mouros recebeu um troféu de mérito e reconhecimento na Gala do Desporto “Cereja d’ Ouro”, que decorreu no dia 5 de julho.

A entrega deste subsídio e do troféu traduz o reconhecimento por parte da Câmara Municipal, do papel fundamental que este Clube representa no âmbito da formação dos mais jovens e na promoção do desporto do concelho fora de portas, já que se sagrou Campeão Distrital de Futsal na época desportiva 2018/2019, integrando, assim, a 2.ª Divisão Nacional na época 2019/2020.