Home > Notícias > Município atribui apoios no âmbito da Ação Social Escolar

Município atribui apoios no âmbito da Ação Social Escolar

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, acompanhado pelo restante executivo camarário com pelouro atribuído e pela direção do Agrupamento de Escolas, entregou aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB), dos Centros Escolares de S. Martinho de Mouros, de Resende e de S. Cipriano, os apoios para a aquisição de auxiliares de ensino.

A entrega destes apoios vem no seguimento da deliberação tomada na reunião de Câmara de 17 de agosto que, sob proposta do Presidente da Câmara Municipal, decidiu atribuir a todos os alunos do 1.º CEB o montante correspondente aos auxiliares de ensino, beneficiando no total 307 alunos.

Foi, também, deliberado o apoio à aquisição de outro material escolar aos alunos do 1.º CEB, do escalão A e B, concedendo 16,00 euros aos alunos do 1.º escalão do abono de família e 8,00 euros aos do 2.º escalão.

A autarquia atribui, ainda, especificamente, 120,00 euros por turma para material de desgaste e suportará a despesa com materiais de limpeza e aquecimento, tinteiros, papel, toners das escolas do 1.º CEB e Pré-escolar, integrados no Agrupamento de Escolas de Resende, para além de tudo o que se encontra igualmente previsto no Decreto – Lei n.º 21, de 2019, de 30 de janeiro, que regulamenta a transferência de competências para o Município, no domínio da Educação, e que abrange as crianças a partir dos 3 anos e todos os alunos durante o seu percurso correspondente à escolaridade obrigatória.

A área da educação continua a ser uma prioridade para o Município de Resende que, com esta medida, pretende diminuir as assimetrias sociais criando condições de igualdade para todas as crianças.