Notícias

Home > Notícias > Município assume gestão da Loja do Cidadão

Município assume gestão da Loja do Cidadão

O Município assinou um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) para a transferência da gestão da Loja do Cidadão de Resende para a autarquia, no âmbito da aceitação da descentralização de competências nesta área.

Assim, a gestão e coordenação da Loja do Cidadão até agora assegurada pela administração central, passará a ser, a partir do dia 1 de janeiro de 2021, da responsabilidade do Município, que pretende melhorar o serviço de proximidade com os cidadãos, sem prejuízo das diretrizes da AMA enquanto entidade Gestora da Rede das Lojas do Cidadão.

Recorde-se que a Loja de Cidadão é um modelo integrado de prestação de serviços presenciais, que proporciona aos cidadãos um atendimento mais cómodo, concentrando diversos balcões de atendimento de entidades públicas, da Administração central e local, e também de entidades privadas. Trata-se de um conceito com inegável sucesso na aproximação da Administração Pública aos cidadãos.