Home > Notícias > Município assinalou Dia Municipal para a Igualdade

Município assinalou Dia Municipal para a Igualdade

O Município de Resende assinalou hoje, dia 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade.

Nesse âmbito, foram colocadas duas faixas na fachada do edifício dos Paços do Concelho com a frase “Todos Diferentes, Todos Iguais”, numa iniciativa da equipa da Ação Social, responsável pela implementação do Plano Municipal para a Igualdade.

A ação de sensibilização contou também com a distribuição de pins com os símbolos “≠&=” (diferentes e iguais) pelo Executivo Municipal e colaboradores do Município e a elaboração de uma moldura em que quem quisesse tirava uma foto para assinalar o dia e ser partilhada na comunicação social da instituição.

A Igualdade entre Mulheres e Homens e a Não Discriminação é um princípio reconhecido na Constituição da República Portuguesa e uma das tarefas fundamentais do Estado Português. Visa, não só, garantir o direito à Igualdade mas, também, assumir a sua promoção, o que significa igualdade de direitos e liberdades, igualdade de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade ‐ político, económico, laboral, pessoal e familiar.

A implementação de Planos Municipais para a Igualdade refere que compete à Câmara Municipal “assegurar a integração da perspetiva de género em todos os domínios de ação do município, designadamente, através da adoção de Planos Municipais para a Igualdade”.