Home > Notícias > Município assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Município assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Município assinalou na tarde desta segunda-feira, dia 4 de dezembro, no Auditório Municipal de Resende, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

As comemorações, da data que se assinala anualmente a 3 de dezembro, contaram com a apresentação da peça de teatro “Pai! Mãe! Fomos assaltados”, encenada pelo Ateliê Sénior de Resende, que animou a tarde aos utentes das IPSS do concelho presentes.

Maria José Dias, Vice-Presidente e Vereadora da Ação Social, referiu na sua intervenção a importância das entidades que trabalham com as pessoas portadoras de deficiência para o nosso território. Salientou ainda o sábio trabalho dos séniores do ateliê que apresentaram uma peça interessante e que muito agradou o público provocando várias gargalhadas.

Houve lugar ainda a intervenções dos representantes das três instituições de solidariedade social do concelho, que trabalham com essa valência, nomeadamente Associação Portas P’ra Vida, A 2000 e Santa Casa da Misericórdia de Resende.

No final, o Município ofereceu um lanche convívio a todos os participantes no evento.

Já da parte da manhã foi promovida uma ação de sensibilização junto das crianças do 3º e 4º anos, do Centro Escolar de Resende, através de uma atividade de obstáculos para que as mesmas conhecessem as dificuldades com as quais as pessoas com deficiência se deparam no dia a dia.

Com estas iniciativas pretendeu-se consciencializar a população para a importância da participação plena e efetiva das pessoas portadoras de deficiência na sociedade, em condições de igualdade com os outros.